sábado, 7 de janeiro de 2012

Consegui!

Há quase três meses quando decidi fazer um período sabático*, comuniquei minha mãe que teria que voltar pra casa dela por um tempo, ao que ela respondeu: “volte já!”.
Mas certamente o voltar nunca é fácil. Por mais que seja por um motivo legal,  por algo que eu acredite que será bom pra mim, dá um ar de regressão!
E precisei desse tempo pra me preparar psicologicamente para o retorno e hoje, consegui: vim de mala e cuia. Foi muito cansativo pois toda a família está na praia e fiz a mudança sozinha, à exceção  de um carreto que contratei para as coisas maiores. E pensando sobre isso, do porque fiz tudo sozinha, acredito que fazia parte do processo. EU tinha que me mudar e, encarar essa realidade, ajudou a lembrar do bônus disso.
Em paralelo, a saída da empresa.  Minha substituta já está lá e tive que controlar muito minha possessividade. Ela está na MINHA cadeira, na MINHA mesa, no MEU computador.. Ta certissima, tem que chegar chegando, tomando o lugar que é dela mesmo, mas que achei forte, isso achei!  A realidade nua e crua: em poucos dias estarei desempregada. E isso dá um frio na barriga.
Essa semana trabalhei muito em mim o desapego . O bônus disso tudo? Tirar um tempo pra mim, pra repensar a vida, principalmente a profissional que está muito chata e estagnada. Pensar também quem sou eu na sociedade e o que posso fazer por ela. Logo chego lá!

*período para parar e refletir, pensar, descansar, curtir, olhar as coisas sob outra perspectiva e dimensão.  Avaliar o que sou e o que eu posso ser, criar uma nova condição para o equilíbrio mental, físico e espiritual.  Revisão da alma, oxigenação, se comprometer melhor com a visão que Deus lhe deu.  Coragem para perceber o novo.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Recomeçar

Hoje, assistindo à novela, escutei essa música, linda, que tem muito a ver com meu momento:

Recomeçar (Volver a Comenzar) Tânia Mara
Despertar Sob a luz de um novo dia e renovar Encontrando nova força para amar Em tempos difíceis. Descobrir Sem querer o quanto é frágil, Decidir escolhendo cada passo onde ir Num futuro incerto. (...) Decidi avançar o meu caminho Sem deixar Que o passado, o destino, possam destruir Uma vida honesta. Revirar Alegrias e lamentos Entender que só o mesmo próprio tempo Nos dará todas as respostas.

PS: siim!! adooro novelas!!


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Começos e recomeços

A chegada de 2012 promete!
Lembrando de um filme, digo: O primeiro dia do resto de minha vida.
2012 é o ano que resolvi parar, viver, aproveitar, refletir.
Começo o ano cumprindo aviso onde trabalho como Recursos Humanos, para depois descobrir o que a vida tem reservado para mim. E nessa jornada de descobertas, resolvi criar esse blog para compartilhar com vocês os desafios, as lutas, as conquistas de um Ano Novo!
Um Super 2012 para todos nós!