sábado, 30 de junho de 2012

Primeiras Impressões

A Praia

Eu que acho horrível a tal da CROC vou ter que arranjar uma ou algo do tipo. Ë impossível ir à praia e principalmente, entrar no mar, sem uma. É muita pedra. Um dia vou filmar o pessoal que sai da água descalço, é um show à parte!
Quem não tem CROC, usa algo como Melissa e aí o engraçado é que a maioria que usa Melissa é homem!! Hahaha. Sabe aquelas Melissas que a gente usava quando criança? bem essas!
Ainda estou fazendo uma análise sobre os topless. Depois faço um post especial. E não decidi se vou aderir à moda! Ainda.

A comida
Mme. Grandière manda muito bem na cozinha.
No primeiro jantar ela fez uma coisa bem boa. Pegou um tomate daqueles compridos, fatiou só pra abrir um pouco, cortou um queijo que parecia de búfala, mas não era, em fatias grossas e colocou entre as fatias do tomate. Temperou e pronto! Muito bom e fácil!
Outro dia fez um frango temperado bem gostoso e num outro teve crepe com presunto, queijo e fungui! Uma loucura de bom!
Pra quem estava achando que eu iria passar fome... vou ter que me cuidar!!
Também tomei uma bebida de Anis, não lembro o nome. Ela colocou um pouquinho no copo e completou com água e gelo. E mesmo assim ficou bem forte! Aff..

As lojas
As lojas são lindas, os sapatos, as roupas. E via de regra tem o mesmo preço que no Brasil, mas em Euro! Exemplo: Havaianas = 21.00 euros; sandálias = 140.00 euros. Fui na Lafayette. Tem um andar só de coisas para casa, quase não saí da loja. Depois fui na La Maison Du Monde.. Gente! Uma loucura! Adoro essa loja! Com certeza vou fazer umas comprinhas lá, o preço é bem acessível!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Passeando por aih!


No segundo dia já me aventurei um pouco mais. Voltei à escola para fazer o teste de nivelamento, só segunda feira saberei se passei do nível 1.
Felizmente a escola tem computador com teclado formatado como o brasileiro. Tinha esquecido que aqui os teclados são diferentes do Brasil. Em casa, não consigo conectar meu note. Então terei que levar o note de 500Kg para algum lugar que possa conecta-lo por WiFi.
Passeei pela Promenade des Anglais, a rua da praia, que é linda e estava lotada, tem vários restaurantes que oferecem estrutura para os clientes aproveitarem a praia, um tipo de Praia Brava/SC. Trés chic.
Caminhei bastante pelas ruas do centro. Adoro a arquitetura, os balcões e os toldos coloridos.
A cidade tem varios cheiros e quase sempre me lembra Balneario! Os animais aqui sao suuper bem tratados! Logo farei um post sobre isso!
Quando fez bolha no pé, voltei para casa. E o calor continua, firma e forte!
Aos poucos vou tirando e postando fotos!







O primeiro dia


Após dez dias de despedidas (adorei, queridos!), embarquei para Nice/FR para meu curso trimestral de Francês. Os voos foram ótimos e cheguei na casa de Mme. Grandière às 10h30.
Mesmo sabendo dos váááários degraus que teria pela frente, minha mala pesava 26Kg. E se tivesse feito promessa, estaria bem paga! Aff..
Mas, cheguei!
Ganhei flores, me instalei e fui conhecer um pouco a cidade.
Achei a escola, peguei o trem (elétrico) e passei muito calor! O calor está intenso e estamos só no começo do verão! Se eu sobreviver a essa, posso morar no Nordeste! Ou em Londrina, ou em Blumenau! J
Como sempre não dormi nada no voo e não queria dormir durante o dia, para ir entrando no novo fuso (+5 horas).
Sempre fico com a familia na sala pra ir tentando praticar a língua mas ainda está difícil, estou bem travada, espero estar melhor em um mês, para aproveitar melhor os outros dois!
Por ser verão, só anoitece as 22h mas, mesmo assim, fui dormir. Consegui dormir 1h30, até o fim do jogo POR x ESP. Parecia que estava em Madrid, tamanha euforia nas ruas com a classificação da Espanha. Depois que o povo se acalmou, dormi até as nove e meia (lembrando que no meu fuso, ainda eram quatro e meia da manhã!)

                                            Anoitecer, 21h30


terça-feira, 19 de junho de 2012

Sendo uma pessoa muito organizada, estava fazendo tudo direitinho para o ápice do meu período sabático: passar 5 meses na Europa. Resolvi que, precisando pensar sobre a vida, isso seria mais proveitoso (e chique) na França. Contratei um curso trimestral de francês e depois faria umas viagens por lá.
Uma semana antes da viagem, minha irmã caçula sofre um acidente de moto, tem uma complicação na cirurgia, sofre três paradas cardio-respiratórias e vai parar, em coma induzido, na UTI.
Minha cabeça estava a milhão! E agora, José?? Tudo tao planejadinho, certinho, curso pago, dinheiro trocado. Mas, não tem o que pensar, família em primeiro lugar!
Dois dias antes do embarque, reprogramei tudo e fiquei 29 dias com ela no hospital, afinal, eu era a que mais tinha tempo livre para isso. Cansativo, com certeza, mas há muito não me sentia tão útil!
Depois de ficar dois meses na casa da sogra, ela ainda está em recuperação. E hoje é um grande dia, pois já pode voltar para sua casa. Estamos muito felizes e gratos a Deus por tudo de bom que aconteceu até aqui! 
E eu, poderei viajar tranquila e aproveitar o verão europeu!

Larissa., David e eu no London Eye (UK) 2010